O telefone Banco do Brasil serve para os clientes que querem tirar dúvidas ou resolver algum problema referente aos serviços da instituição. Basicamente, eles servem para esclarecimento e solução quando necessário. 

O que a maioria dos clientes não sabe é a maneira de entrar em contato com o banco. Através do telefone Banco do Brasil, todos encontram atendimento personalizado, voltado para suprir suas necessidades. 

Clique aqui se você quiser mais dicas sobre bancos e produtos financeiros!

Telefone Banco do Brasil: Veja tudo sobre os canais de atendimento ao cliente

Atualmente, mesmo com soluções em plataformas online, a maioria das pessoas ainda prefere o atendimento via telefone. Isso porque, dessa maneira, você encontra a solução para o seu problema com profissionais especializados. 

Essa opção é ainda melhor para os clientes de instituições financeiras. Por esse motivo, todos os bancos oferecem esse meio de comunicação, sendo esse o caso do telefone Banco do Brasil.

Além disso, a instituição também se preocupa em entregar uma solução eficiente por meio dos canais digitais, sendo esse o caso das redes sociais. Essa é a melhor alternativa, principalmente quando você não pode utilizar o telefone. 

O que a maioria dos clientes do banco não sabem, são os meios de comunicação disponíveis para tirar suas dúvidas. Porém, não há motivos para se preocupar! Como citamos, existem várias alternativas, como o telefone Banco do Brasil e meios digitais.

Qual é o telefone do Banco do Brasil?

Antes de mais nada, existem várias alternativas de telefone Banco do Brasil, todas personalizadas para tirar suas dúvidas referentes a um tipo de serviço. Uma delas é o SAC, além do telefone que serve apenas para resolver problemas sobre seu cartão de crédito. 

Dessa maneira, quando o cliente passa por uma dificuldade, ele já sabe qual telefone utilizar para encontrar sua solução. Então, se você não sabe quais são os meios de comunicação, veja as opções:

Central de Relacionamento

Esse meio de comunicação funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. 

Basicamente, através desse telefone, é possível consultar o saldo disponível em sua conta corrente, realizar transações ou tirar uma dúvida referente ao aplicativo ou site do banco.

Além disso, os clientes também podem encontrar uma solução eficiente para os seguintes casos:

  • Podem realizar negociações sobre suas dívidas em aberto;
  • Os clientes podem encontrar a solução ideal para seus pagamentos;
  • Realizar simulação de contratações de empréstimos;
  • Fazer novas aplicações ou resgatar os valores de seu investimento. 

Então, se você está com algum problema referente a essas situações, basta utilizar os seguintes telefones:

  • Ligue 4004 0001 se você mora em capitais ou regiões metropolitanas;
  • Ligue 0800 729 0001 se você mora nas demais regiões. 

SAC

O SAC do Banco do Brasil também funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Basicamente, ele é a solução para resolver questões relacionadas a um problema de consumo. 

Então, os clientes podem utilizar o SAC do Banco do Brasil para fazer suas reclamações e cancelar seus produtos ou serviços. Vale ressaltar que a ligação é gratuita para todas as regiões do Brasil!

Portanto, se você quiser solucionar um problema relacionado a consumo, deixar suas reclamação ou cancelar seus produtos, ligue para o seguinte número:

telefone banco do brasil
  • 0800 729 0722.

Ouvidoria

Diferente do telefone Banco do Brasil do SAC e da Central de Relacionamento, a Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção dos feriados. Mas ela deve ser a última alternativa para solucionar seus casos.

Portanto, se você já entrou em contato com o SAC ou outras formas de atendimento, deixou a sua reclamação ou problema e não conseguiu a solução que buscava, deve recorrer à Ouvidoria. 

Sendo assim, a Ouvidoria do Banco do Brasil funciona como uma mediadora entre o banco e o cliente. Os profissionais desse atendimento atuam com a isenção, ética, imparcialidade e independência. 

Por fim, assim como a Central de Relacionamento, existem dois números que os clientes podem entrar em contato. Veja, a seguir, o telefone Banco do Brasil referente a Ouvidoria da instituição:

  • O primeiro número é o 0800 729 5678 para todos os públicos;
  • O segundo número é exclusivo para os clientes com deficiência auditiva ou de fala. Portanto, ligue para 0800 729 0088 se você faz parte desse grupo e precisa de atendimento especializado. 

WhatsApp

Se você não quer entrar em contato pelo telefone Banco do Brasil, mas precisa de uma solução para o seu problema, existem canais de atendimento via mensagens, como é o caso do WhatsApp. 

Essa central de atendimento também funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Ou seja, se você precisar de auxílio sobre algum serviço da instituição financeira, basta entrar em contato via WhatsApp. 

Pelo WhatsApp, o cliente consegue fazer consultas sobre a sua conta, fazer o cancelamento de serviços, tirar suas dúvidas, renegociar as suas dívidas e encontrar mais soluções. 

Para isso, adicione o seguinte número em sua plataforma de conversas, ou seja, o WhatsApp:

  • +55 (61) 4004-0001.
Como encontrar o telefone do Banco do Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *